CONAQ

Fórum da CONAQ - Empresa Júnior de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos da UFSC

InícioFAQBuscarRegistrar-seMembrosGruposConectar-se

Compartilhe | 

Sugestões para diminuir nosso tempo de entrega dos projetos?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
shiniki

MensagemAssunto: Sugestões para diminuir nosso tempo de entrega dos projetos?   Qua Out 10, 2007 5:03 pm

Galera,

aumentar a autonomia dos nossos membros e tentar diminuir os processos burocráticos e "engessamento" da empresa podem ser caminhos para atender nosssos clientes mais rápido.

Excelência em serviços passa pela agilidade de trabalho, não esquecendo a qualidade dos projetos.

Abraços Shiniki
Ver perfil do usuário
eli

MensagemAssunto: Re: Sugestões para diminuir nosso tempo de entrega dos projetos?   Qua Out 10, 2007 11:29 pm

eu até concordo com o shiniki...
mas queria saber como poderíamos agilizar as coisas sem comprometer a qualidade do nosso serviço?
toda esta burocracia é exatamente pra não sair nada errado...
acho q a galera tinha q olhar os e-mails com mais frequência, pq se a gnt coloca as coisas de tarde a galera só vai ver no dia seguinte!
fora isto... não sei o q poderímaos mudar!
Ver perfil do usuário
eli

MensagemAssunto: Re: Sugestões para diminuir nosso tempo de entrega dos projetos?   Qui Out 11, 2007 5:34 pm

O uso de ferramentas de gerenciamento de projetos como o dotproject pode agilizar não só a execução dos projetos, mas muitos processos dentro da CONAQ...
O acompanhamento das atividades fica facilitado...menos reuniões precisam ser marcadas, já que o que está pendente pode ser cobrado dos membros via project.
Ver perfil do usuário
carlosgomes

MensagemAssunto: Re: Sugestões para diminuir nosso tempo de entrega dos projetos?   Seg Out 22, 2007 5:15 pm

Bom... eu gostaria de concordar com o Shiniki e dizer que diminuir os processos burocráticos seriam uma ótima saída para a diminuição do tempo de entrega dos projetos. Eu creio que começa com a proposta e acho que o documento da análise de viabilidade é uma burocracia enorme, uma vez que nós deveríamos saber o que o cliente deseja e ter a certeza disso numa primeira reunião com o mesmo. Eu creio que não precisa de um documento somente para ver se é aquilo que o cliente deseja.
Creio também que podemos começar a estabelecer metas e prazos para as atividades realizadas,ou seja, um planejamento adequado e a utilização de ferramentas-como disse a Eliza-traria uma maior eficiência no tempo de entrega dos projetos.
Agradeço a atenção.
Abraço a todos.
Ver perfil do usuário
Luiz Gustavo

MensagemAssunto: Re: Sugestões para diminuir nosso tempo de entrega dos projetos?   Qua Nov 07, 2007 9:53 pm

bom pessoal,

acho que é fato e concenso (consenso?) de todos que a melhor maneira de acelerar os projetos garantindo a qualidade é o seu bom gerenciamento, realizado através das mais variadas ferramentas disponíveis hoje. Basta escolhermos a melhor que se adequa ao nosso perfil, e fazermos um trabalho de adaptação na ferramenta e no modelo de consultoria.
Ver perfil do usuário
Paulo

MensagemAssunto: Re: Sugestões para diminuir nosso tempo de entrega dos projetos?   Qua Nov 07, 2007 10:46 pm

Concordo plenamente com o ítem aqui postado.
E a utilização de ferramentas e não apenas ferramentas, mas todo o sistema de gerenciamento de projetos pode ser muito aprimorado.
Aqueles que compareceram hoje no treinamento de gerenciamento de projetos perceberam que temos inúmeras falhas no nosso gerenciamento, se é que de acordo com a literatura realmente gerenciamos projetos!

Mas também devemos levar em conta que se para os clientes nosso tempo de entrega realmente é um problema?
O nosso pós-venda deve conter tal informação para sabermos o que realmente é necessidade do cliente. Se nosso tempo de execução estiver bom podemos otimizar ainda mais, mas devemos focar mais em pontos defeituosos.

Abraços,
Ver perfil do usuário http://www.conaq.ufsc.br
Luiz Gustavo

MensagemAssunto: Re: Sugestões para diminuir nosso tempo de entrega dos projetos?   Dom Nov 11, 2007 11:22 am

Acho que se a agilidade dos projetos não é uma das prioridades do clientes, é uma das nossas!
Quanto mais ágil o processo, maior será o tempo disponível para o planejamento deste, bem como maior será o tempo para buscarmos e gerenciarmos outros projetos!
Ver perfil do usuário
Maiara

MensagemAssunto: Re: Sugestões para diminuir nosso tempo de entrega dos projetos?   Qua Nov 21, 2007 2:44 pm

Um dos fatores que atrasa o trabalho é a falta de comunicação dentro da célula, que volta e meia ocorre. Demora na visualização do email e a falta de avisos através deste sobre compromissos do projeto, deveres e reuniões é um fator que diminui a eficiência do trabalho. Falo isso por experiência própria dentro das células de trabalho...
A primeira coisa que deve ser feita é melhorar a comunicação dentro das células, que ainda está muito deficiente.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Sugestões para diminuir nosso tempo de entrega dos projetos?   

Sugestões para diminuir nosso tempo de entrega dos projetos?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Sugestões de nomes para o novo espaço
» Sugestões Para o Temática de Outubro de 2010
» Sugestões para as temáticas de MARÇO de 2015
» Sugestões para as temáticas de SETEMBRO de 2015
» Sugestões para o terraria

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CONAQ :: Diretorias :: Projetos-
Ir para: