CONAQ

Fórum da CONAQ - Empresa Júnior de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos da UFSC

InícioFAQBuscarRegistrar-seMembrosGruposConectar-se

Compartilhe | 

Parcerias Estratégicas para Capacitação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
André
Administrador

MensagemAssunto: Parcerias Estratégicas para Capacitação   Qui Maio 14, 2009 12:29 pm

Olá pessoal,

O projeto da presidência de parcerias estratégicas para capacitação gostaria de contar com a colaboração de todos os membros da empresa.

Como?
Simples, queremos saber de vocês em que área seria interessante a CONAQ tem um parceiro que nos forneça treinamento.

Peço que se possível pensem nos seguintes itens para postar:
1 - Qual conhecimento é interessante termos para melhorar os trabalhos da empresa?
2 - Qual a importância desse conhecimento para o futuro da diretoria ou da CONAQ como um todo?
3 - Se souberem de alguma empresa que atue nessa área, por favor indiquem!

Desde já agradeço a colaboração de todos!
Ver perfil do usuário http://www.conaq.ufsc.br
Luísa

MensagemAssunto: Re: Parcerias Estratégicas para Capacitação   Sex Maio 15, 2009 12:16 am

Oi André:
Então olhando pelo que estou passando eu acho que seria interessante ter palestras/cursos de:
* relacionamento com clientes: pois agora que estou como trainee de projetos, tenho um pouco de dificuldade de como tratar com clientes, o que deve ser dito ou não e como devo se portar. Pois as vezes posso estar correndo muito atrás dele, ou o contrário, e afastá-lo. E acho que um base nesse assunto é fundamental para qualquer membro da CONAQ.
* resoluções de problemas: por exemplo, uma palestra que trata como tema problemas enfrentados em projetos, tanto projeto interno como externo, e como identificá-los e resolve-los.
* gerencimento de projetos: acho que um curso (ou palestra) bem detalhando, e com ministrantes dinâmicos e com ótimo conhecimento no assunto (sobre como gerenciar projetos e como trabalhar/ gerenciar pessoas no ambiente de trabalho) também seria muito interessante.

Bom citei alguns, e espero ter sido clara, mas acho que todos esses são importantes para qualquer membro da CONAQ. Citei esses pois vejo que é aonde eu mais tenho dificuldades.
E infelizmente não conheço nenhuma organização ou palestrante que possa dar tais cursos. Quem sabe alguns docentes da ufsc podem ajudar.

beijos
Ver perfil do usuário
lauraah

MensagemAssunto: Re: Parcerias Estratégicas para Capacitação   Sab Maio 16, 2009 2:13 am

oláá ..
Primeiro, adorei as ideias da Luisa, sao bem pertinentes. Tambem desconheço uma organizaçao que trate desse pontos.

Bom, a idéia de capacitacao para a diretoria de qualidade foi sobre o curso "sistema de gestao da qualidade". Estou me referindo nisso pois finalizei a pouco um curso sobre esse tema, e foi mto interessante, acredito que cabe como um curso de capacitacao para a diretoria de qualidade. Traz mtas ideias e conhecimento. Gostaria que todos pudessem ter feito, pois proporciona uma visao sistemica bem interessante. Assim como é um curso otimo para o futuro profissional de qualquer engenheiro.

Bom, como sugestao de quem dá esse curso é o PET, e acredito que eles tenham outros cursos pra oferecerem tbm.

Uma idéia: Parcerias entre empresas juniores é possivel? ou até mesmo com o PET? Acho interessante, pois por mais que sejam instituicoes que estao no mesmo barco que nos, algumas já estao remando mais a frente em algum ponto que nós.Ou vice-versa. Talvez vale a pena!

Se tiver alguma ideia melhor vou postar aki! bjou
Ver perfil do usuário
Maiara

MensagemAssunto: Re: Parcerias Estratégicas para Capacitação   Seg Maio 18, 2009 10:03 am

Olá,

Estratégia: todos os membros tem que ter conhecimento básico do que é estratégia e devem poder contribuir para o PE, assim como criticá-lo.
Gerenciamento de Projetos: analisando o futuro que queremos, acho imprescindível todos os membros terem claros os conceitos de gerenciamento de projetos para poderem aplicar nas ferramentas que nós temos e que serão desenvolvidas
Clientes: sim, acho muito interessante um curso que foque em como conquistar clientes, devido ao processo seletivo interno, como aconteceu com a Lu, e também, porque necessitamos de um engajamento de 3 áreas para mantermos nossos clientes. Além disso, o nosso foco são as consultorias, então todos da Empresa precisam ter claro a necessidade e expectativas dos clientes para atuar em projetos internos e processos que levem para o cumprimento desse nosso objetivo
Creio que é interessante algo relacionado a MKT, pois para partirmos pró-ativamente para o mercado necessitamos de uma abordagem coerente. Também poderíamos aplicar conhecimentos de MKT na divulgação de resultados (Presidência), do Projeto Social (comissão), logo cursos com esse tema iria capacitar mias áreas e desenvolver os demais membros da Empresa.
Ver perfil do usuário
Amanda

MensagemAssunto: Re: Parcerias Estratégicas para Capacitação   Seg Maio 18, 2009 11:27 am

Olá!

Eu concordo demais com todos esses pontos mencionados acima, e tenho mais tres sugestões.

>> Conscientização financeira: noções básicas sobre finanças seria excelente para a diretoria de adm. Acreditoi também que todos oe membros deveriam ter uma capacitação relacionada à como cada um pode zelar pelo patrimônio financeiro da sua empresa e a importância de tomar essa atitude.

>> Relacionamernto interpessoal no ambiente de trabalho: acho que é fundamental que todos os membros da CONAQ possuam algum tipo de capacitação nessa área. Poderia ser algo mostrando como as pessoas pensam diferentes baseadas em parâmetros e paradigmas.

>> Oratória: Como se portar em apresentações e o que deve ser dito. Seria muito interessante para que os membros tivessem uma linha de raciocínio firme para ser seguiuda enquanto fala.

Por enquanto é isso, mas assim que eu tiver mais pontos a serem levantados eu volto a postar aqui!
Ver perfil do usuário
Bianca

MensagemAssunto: Re: Parcerias Estratégicas para Capacitação   Seg Maio 18, 2009 2:57 pm

Concordo com todas as sugestôes, são bastante pertinentes!
As que tinha pensado já foram citadas acima.
Se lembrar ou sentir necessidade de mais alguma postarei aqui!
Ver perfil do usuário
Joao

MensagemAssunto: Re: Parcerias Estratégicas para Capacitação   Dom Jun 07, 2009 8:55 pm

Concordo com o cursos mencionados... muito bom.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Parcerias Estratégicas para Capacitação   

Parcerias Estratégicas para Capacitação
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Guia Completo: Dark Souls - Capitulo 1 e 2.
» Estratégias para matar um monstro
» estratégias para matar os fatalis
» Tier list para jogos não-de-luta
» [Portugal] CEO da brasileira Gol afasta negociações para comprar a TAP

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CONAQ :: Outros :: Outros temas-
Ir para: