CONAQ

Fórum da CONAQ - Empresa Júnior de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos da UFSC

InícioFAQBuscarRegistrar-seMembrosGruposConectar-se

Compartilhe | 

Visita Técnica

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Mariane Fabiane

MensagemAssunto: Visita Técnica   Ter Jun 23, 2009 5:36 pm

Olá Pessoal...

Semestre que vem se eu for efetivada na CONAQ :D, realizarei a visita técnica para os calouros de eng. química e alimentos, por isso criei esse tópico no fórum, para vocês darem opiniões de quais empresas acham interessante ser visitadas.

Eu pensei em algumas:
- Zaeli
- Macedo
- Massita
- Klabin
- Gomes da Costa
- Alcoa
- Bunge
- Kraft

O que vocês acham??

Obrigada
Mariane Fabiane
Ver perfil do usuário
André
Administrador

MensagemAssunto: Re: Visita Técnica   Ter Jun 23, 2009 9:54 pm

Eu acho a Klabin muito interessante para eng química, nós até tinhamos uma visita marcada pra lá algum tempo atrás que foi cancelada porque eles estavam renovando maquinário e logo fechados pra visitação.
Ainda pra eng química talvez seja legal pra alguma indústria têxtil, como hering ou malwee, e a parte de tintas da WEG também é bem legal.

Só pra comentar, é bom conversar com o pessoal da SAEQA pra ver se não coincide as nossas visitas com visitas que eles irão promover.
Ver perfil do usuário http://www.conaq.ufsc.br
Rodrigo Japa

MensagemAssunto: Re: Visita Técnica   Qua Jun 24, 2009 10:37 pm

Se fosse pra escolher uma, com certeza uma excelente visita pra mim seria ir pra Kraft que eu tenho bastante vontade de conhecer e é uma das empresas que gostaria de trabalhar no futuro.

Mas verifiquem isso que o André falou. Vejam quais visitas a SAEQA fechou pra esse ano pra não serem as mesmas.

Mas olhando no geral, todas estas que voce listou estao bem interessantes!
Ver perfil do usuário
Maiara

MensagemAssunto: Re: Visita Técnica   Qui Jun 25, 2009 11:14 am

POisé, tenho a opinião do André sobre a Klabin.
Não tenho muito interesse em indústria têxtil e na WEG tintas. Já as visitei e não gostei muito... Porém é uma opinião pessoal!
Ver perfil do usuário
Amanda

MensagemAssunto: Re: Visita Técnica   Sex Jun 26, 2009 12:32 pm

Para Engenharia Química, poderia ser legal alguma de cosméticos. Para Alimentos, eu gosto de todas! Mas é bom ver alguma que tenha um instrutor preparado, e que tenha estrutura para guiar visitas.

Mari, posso aproveitar para dar umas dicas sobre a Visita? Eu acho que nesse semestre, pecamos na cobrança dos alunos com relação à vestimenta. Muitos reclamaram que não havia sido avisados a eles que deveriam ir de calça comprida, por exemplo. Semestre que vem, é bom você cobrar esse repasse, e verificar se os alunos estão vestidos corretamente antes de sair para a indústria!

Beijos!
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Visita Técnica   

Visita Técnica
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [Brasil] Foto Histórica
» Airbus a380 em guarulhos
» Portões Abertos na Base Aérea de Anápolis 2012
» [Brasil] Empresas de táxi aéreo apresentam dificuldades enfrentadas em reunião técnica com a ANAC
» Google Street View leva usuários para fazer passeio virtual, em 360 graus, ao fundo do mar

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CONAQ :: Diretorias :: Marketing-
Ir para: