CONAQ

Fórum da CONAQ - Empresa Júnior de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos da UFSC

InícioFAQBuscarRegistrar-seMembrosGruposConectar-se

Compartilhe | 

Sugestões Treinamento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Felipinho

MensagemAssunto: Sugestões Treinamento   Qua Jun 24, 2009 8:49 pm

Galera envolvida com Projetos

É importante a colaboração de todos dando sugestões e opiniões para os próximos treinamentos.

Cometem sobre quais aspectos foram importantes e devem ser mantidos e idéias que vocês tenham para os futuros processos de treinamentos.

Projetos conta com a ajuda de todos para sempre melhorar os treinamentos e fazer com que os trainees entrem cada vez mais capacitados e prontos para colocar a mão na massa.
Ver perfil do usuário
Maiara

MensagemAssunto: Re: Sugestões Treinamento   Qui Jun 25, 2009 11:19 am

Uma parte importante que Projetos deve ter no treinamento (não somente Projetos, mas também) é a leitura do Estatuto Social, do Regimento Interno e do Código de Ética da FEJESC e da BJ, pois os gerentes lidam diretamente com os clientes e tem muitas atitudes que devem tomar conhecimento.
Outra coisa que acho importante, é o repasse de atitudes que os gerentes deve ter com a sua equipe e com clientes. O gerente é também um líder, então é essencial que desenvolva algumas habilidades e aplique em seus trabalhos. Para isso a CONAQ precisa dar o suporte necessário.
Também acho que pro próximo treinamento, poderia ser criado uma atividade relacionada a padronização da consultoria, não somente a leitura ou o repasse, mas algo que consiga deixar marcado na cabeça dos gerentes sobre todos os passos da Consultoria (não só os seus) e já prever como agir mediante alguns determinados problemas.
Algo a se pensar...

Desculpa me meter no tópico!
Beijo
Ver perfil do usuário
vala

MensagemAssunto: Mesa Redonda   Qui Jun 25, 2009 2:46 pm

Talvez tentar promover uma mesa redonda com pessoas relacionadas com a area de projetos de outras EJ`s poderia ser algo bem interessante
Ver perfil do usuário
Rudnytsky

MensagemAssunto: Re: Sugestões Treinamento   Ter Jun 30, 2009 6:04 pm

Ta ae!
Acho que seria bem interessante se repassassem todos os projetos ja realizados pela conaq, ou pelo menos nos ultimos anos, para cada novo membro de projetos e observar a situação citada e identificar quais foram suas falhas/erros e o que foi determinante para a conclusão do projeto.
Acredito que se termos uma noção do que ja ocorreu anteriormente, mesmo que nao tenha sido conosco, possa ser uma ajuda para evitar, futuramente, possiveis erros.

t+!
Ver perfil do usuário
Rafael
Administrador

MensagemAssunto: Re: Sugestões Treinamento   Ter Jun 30, 2009 10:38 pm

Acho que isso que o Rafael falou é essencial a falta de conhecimento dos novos membros sobre projetos anteriores na CONAQ faz com que muitos erros que aconteceram no passado talvez voltem a ocorrer. Uma solução pensando agora, seria um banco de dados de todos os projetos detalhando erros no projeto, lições aprendidas e possíveis soluções.
Abraços
Ver perfil do usuário
Amanda

MensagemAssunto: Re: Sugestões Treinamento   Qua Jul 01, 2009 10:02 pm

Oi Gente! Tenho uma opinião com relação aos Projetos de Consultoria Fictícios. Acho que o planejamento desses projetos deve ser feito em conjunto pelas diretorias de ADM, MKT e PJT, para que possamos balancear os problemas que ocorrerão nas células de forma a contribuir no treinamento dos três diretorias. Tambpem gostaria de frisar que gostei muitíssimo da simulação de apresentação da Proposta pro cliente. Não tive isso no meu treinamento, e imagino que deva ter sido um aprendizado muito grande!

Beijos
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Sugestões Treinamento   

Sugestões Treinamento
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Sugestão de Vôo Virtual
» [Internacional] Força Aérea da Colômbia apresenta sua primeira aeronave de treinamento fabricada no país
» [Brasil] FAB mostra bastidores de treinamento de combate
» FSX - Võo de treinamento SBSP/SBGR
» O que é o programa de treinamento Elite Snipers?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CONAQ :: Diretorias :: Projetos-
Ir para: