CONAQ

Fórum da CONAQ - Empresa Júnior de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos da UFSC
 
InícioFAQBuscarRegistrar-seMembrosGruposConectar-se

Compartilhe | 
 

 Perfil do Cliente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
gustavao

avatar

Mensagens : 25
Data de inscrição : 27/09/2009

MensagemAssunto: Perfil do Cliente   Qua Set 30, 2009 5:13 pm

Olá CONAQ,

Juntando as dicas muitooooo boas da May, da Eza e da Luiza montei esse novo topico. Com aquelas informações, o projeto pode ser feito utilizando primeiramente o banco de dados. Com eles, vamos conhecer o perfil e as informações necessarias de cada cliente para então atuar na fidelização. Nesse ponto gostaria muito da opinião de voces:

Quais as informações essenciais, para a CONAQ, de um cliente?

A pergunta é muito ampla mas todo tipo de informação é muitooo bem vinda!!!
Joguem todas as ideias, desde "data de fundação" até "nome do avô do diretor" se for possivel!!! ahahahah

Muito obrigado pela ajuda, o espirito MEJ é fantastico!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Guilherme P. Zim



Mensagens : 48
Data de inscrição : 17/10/2008

MensagemAssunto: Re: Perfil do Cliente   Qui Out 01, 2009 3:34 am

por ser um programa de fidelização é muito importante ter informações do projeto que foi realizado para este cleinte

nome
empresa
contato
site
ramo da empresa
Data da fundação da empresa
nascimento do dono
numero de funcionários
porte da empresa
como conheceu a CONAQ
data do primeiro contato
possiveis outros projetos

membros da celula
professor orientador

nome do projeto
descrição do projeto
obsevações ( acontecimentos do projeto, poderia ser bem amplo, ou especificar em cada quesito como)
- pagamento (tivemos problemas? Cleinte pediu mais parcelas)
- Perfil do cliente (stressado, disposto, não responde, gosta de termos técnicos)
- veiculo de comunicação utilizado : e-mail, telefone...

Sei que tem mais infomações que a gente pode citar, mas não consigo lembrar, mas podexa que voltarei para complementar.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Maiara

avatar

Mensagens : 183
Data de inscrição : 30/10/2007
Idade : 28

MensagemAssunto: Re: Perfil do Cliente   Qui Out 01, 2009 9:05 am

Ali na parte que o Zim falou de "observações" acredito que deve ser especificado em tópicos, pois se não a observação pode não ficar na qualidade desejada.
É importante especificarmos a razão de acharmos que o cliente tem aquele determinado perfil (ex: estressado). Citarmos uma ação, uma frase, uma aitude do cliente que nos fez pensar nisso.
Acho legal também marcarmos coisas erradas que possivelmente fizemos, por exemplo: " liguei para o cliente para cobrar o pagamento, mas ele já tinha pagado".
Outra coisa: nesse banco de dados poderia ter atas sobre os contatos realizados com os clientes. O que aconteceu em cada ligação, reunião, as datas de pagamento do cliente, etc.
Quem sabe até seria interessante colocarmos as atas das reuniões da célula, para controle interno.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Lucas



Mensagens : 39
Data de inscrição : 10/05/2009
Idade : 28
Localização : Florianópolis

MensagemAssunto: Re: Perfil do Cliente   Qui Out 01, 2009 10:38 pm

Olá. Acho que também é válido ter algum feedback do cliente em relação a CONAQ, para já sabermos onde a gente mais pecou (segundo o próprio cliente) para já melhorarmos num futuro projeto, assim como os pontos que ele mais gostou para reforçarmos.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Perfil do Cliente   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Perfil do Cliente
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Sugestões de melhoria no perfil do Nvidia Inspector
» [TUTORIAL] COMO EDITAR FOTO DE PERFIL E ASSINATURA
» Não confie na foto do Perfil !!!
» Para dizer as coisas do perfil
» NVidia: novo driver

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CONAQ :: Diretorias :: Marketing-
Ir para: