CONAQ

Fórum da CONAQ - Empresa Júnior de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos da UFSC

InícioFAQBuscarRegistrar-seMembrosGruposConectar-se

Compartilhe | 

Princípio - Trabalho em Equipe

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Maria Tereza

MensagemAssunto: Princípio - Trabalho em Equipe   Sex Out 23, 2009 10:07 am

Exercicio de atividades em grupo onde cada membro doa-se procurando englobar esforço individual para um objetivo comum ao grupo e dessa forma criando sinergia e dinamismo as atividades, maximizando o crescimento e aprendizado da equipe, valorizando-se profissionalmente e respeitando os limites individuais.
Ver perfil do usuário
Lucas

MensagemAssunto: Re: Princípio - Trabalho em Equipe   Seg Out 26, 2009 9:08 am

Olá.
Acho que a última parte é desnecessária "valorizando-se profissionalmente e respeitando os limites individuais." . A parte do valorizar profissionalmente porque acho que cabe à qualquer princípio, e a parte do respeitando os limites individuais porque respeito já é um dos outros princípios.
Seria como colocar "buscando sempre a excelência e comprometendo-se com o trabalho".
Abraços
Ver perfil do usuário
Maiara

MensagemAssunto: Re: Princípio - Trabalho em Equipe   Ter Out 27, 2009 3:43 pm

Olá, concordo com o Lucas.
Minha sugestão (modifiquei um mínimo as palavras)

Exercicio de atividades em grupo onde cada membro doa-se procurando englobar esforço individual para um objetivo comum ao grupo e dessa forma cria sinergia e dinamismo nas atividades, maximizando o crescimento e aprendizado da equipe.
Ver perfil do usuário
Guilherme P. Zim

MensagemAssunto: Re: Princípio - Trabalho em Equipe   Ter Out 27, 2009 7:09 pm

gostei da definição de trabalho em equipe, mas por causa do se tamanho e as fases escritas nessa definição, ficou um pouco sem foco, muito pontos sendo aboradados, por isso gostei da modificação da Mai pelo fato de focar bem a questão do desempenho individual junto com outros desempenhos inividuais por um obejetivo em comum.

gostei disso.
Ver perfil do usuário
Ana Luisa Castro

MensagemAssunto: Re: Princípio - Trabalho em Equipe   Sab Out 31, 2009 3:01 am

Maiara escreveu:

Exercicio de atividades em grupo onde cada membro doa-se procurando englobar esforço individual para um objetivo comum ao grupo e dessa forma cria sinergia e dinamismo nas atividades, maximizando o crescimento e aprendizado da equipe.

Fiz algumas alterações nas modificações já feitas pela Mai para diminuir o tamanho do texto e ficar mais objetivo. Acredito que cada membro realiza sua tarefa, mas o esforço coletivo que leva ao objetivo final.

"Exercicio de atividades em grupo, de forma a maximizar o aprendizado da equipe, onde cada membro dedica-se em realizar sua atividade criando um esforço coletivo para se atingir um objetivo em comum."
Ver perfil do usuário
Lucas

MensagemAssunto: Re: Princípio - Trabalho em Equipe   Sab Out 31, 2009 8:34 am

Ana Luisa Castro escreveu:
Maiara escreveu:

Fiz algumas alterações nas modificações já feitas pela Mai para diminuir o tamanho do texto e ficar mais objetivo. Acredito que cada membro realiza sua tarefa, mas o esforço coletivo que leva ao objetivo final.

"Exercicio de atividades em grupo, de forma a maximizar o aprendizado da equipe, onde cada membro dedica-se em realizar sua atividade criando um esforço coletivo para se atingir um objetivo em comum."

Não sei, eu pessoalmente gostei mais do conceito da Maiara pois fica bem evidente o conceito de sinergia e dinamismo.
Ver perfil do usuário
Ana Luisa Castro

MensagemAssunto: Re: Princípio - Trabalho em Equipe   Sab Out 31, 2009 11:08 pm

"Exercicio de atividades em grupo, onde cada membro dedica-se em realizar sua tarefa e englobar seu esforço individual para se atingir um objetivo em comum, maximizando o crescimento da equipe."

Fiz outras pequenas alterações, e agora pensando melhor acho q o esforço é realmente individual e o resultado é a soma desses esforços.

Acredito que sinergia já esteja englobada na parte: "cada membro dedica-se em realizar sua tarefa e englobar seu esforço individual para se atingir um objetivo em comum".
Coloquei algumas definições para ficar mais claro. E também pensando na facilidade de entendimento quando se define oq realmente é sinergia no trabalho em equipe.

Dinamismo:
Energia, vitalidade, intensa atividade.
Membro que reage de forma satisfatória, ativa e com flexibilidade diante de diferentes situações a ele apresentadas.

Sinergia:
Significa utilizar harmonicamente e construtivamente o esforço de cada um produzindo um todo que modificará circunstâncias para atingir um objetivo único.
Ver perfil do usuário
Rodrigo Japa

MensagemAssunto: Re: Princípio - Trabalho em Equipe   Seg Nov 02, 2009 4:43 pm

A Aninha também está cursando Letras - Português noturno, pra quem não sabe. hehhehe!

Gostei das alterações da Mai e da Aninha também, pois deixaram mais objetiva a definição do princípio. As duas estão boas e já estão definindo o que queremos, mas ficaremos discutindo apenas os detalhes de cada palavra agora, na minha opinião.
Ver perfil do usuário
Fer

MensagemAssunto: Trabalho em Equipe   Dom Nov 08, 2009 12:06 pm

Oiii,
Eu acredito que a frase: “cada membro dedica-se em realizar sua tarefa” faz com que a frase fuja um pouco do trabalho em equipe e fique mais pro lado de uma simples atividade em grupo. Eu gostei da definição da Mai:

“Exercicio de atividades em grupo onde cada membro doa-se procurando englobar esforço individual para um objetivo comum ao grupo e dessa forma cria sinergia e dinamismo nas atividades, maximizando o crescimento e aprendizado da equipe.”

Creio que se ficar objetivo demais, algumas coisas se perdem no caminho e fica mais difícil de passar a essência do trabalho em grupo.
Ver perfil do usuário
Mariane Bridi

MensagemAssunto: Re: Princípio - Trabalho em Equipe   Sex Nov 13, 2009 2:47 pm

Oie,eu também gostei mais do conceito da Mai.Acho que passa melhor a idéia de trabalho em grupo,deixando claro o conceito de sinergia e dinamismo.
Ver perfil do usuário
Ana Luisa Castro

MensagemAssunto: Re: Princípio - Trabalho em Equipe   Sab Nov 14, 2009 12:19 am

Acredito que definições como sinergia e dinamismo são palavras com definições muito amplas e difíceis de serem definidas, pensando que cada um quando for definir essa palavra dirá uma coisa diferente e se você olhar em dicionários se surpreenderá mais ainda com essas diferenças. Para mim um princípio deve ser muitoo claro mesmo. Como por exemplo se eu perguntasse oq é uma pessoa sorridente e você poder concluir facilmente que é uma pessoa que sorri.
Andei pesquisando um pouco mais a fundo sobre o trabalho em equipe e as definições de sinergia e dinamismo e formulei essa outra definição.

Só uma observação: não, não sou atoa e nem quero ser chata, só tenho muito interesse em definições e gosto muito de escrever. Se não gostarem, aqui é um fórum de discussão e no final é a opinião da maioria quem vale claro!

"Exercicio de atividades em grupo onde cada membro doa-se de forma a somar esforços e conquistas individuais para um objetivo coletivo, cooperando, respeitando e agindo em sintonia com a equipe, maximizando o crescimento e aprendizado de todos."
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Princípio - Trabalho em Equipe   

Princípio - Trabalho em Equipe
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Um trabalho de alta tensão.
» Nintendo pretende facilitar trabalho dos desenvolvedores indie
» Mercado de trabalho no exterior p/ asa rotativa?
» As 10 melhores desculpas se você for pego dormindo no trabalho
» Habblufs - Vagas na equipe.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CONAQ :: Comissões :: Planejamento Estratégico-
Ir para: