CONAQ

Fórum da CONAQ - Empresa Júnior de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos da UFSC
 
InícioFAQBuscarRegistrar-seMembrosGruposConectar-se

Compartilhe | 
 

 Parceria da Brasil Junior com a Souza Cruz

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Paulo

avatar

Mensagens : 94
Data de inscrição : 10/09/2007
Idade : 30
Localização : Florianópolis - SC

MensagemAssunto: Parceria da Brasil Junior com a Souza Cruz   Qua Abr 16, 2008 8:17 pm

Olá pessoal,

Como discutido em reunião geral hoje, coloco aqui as informações a respeito da parceria da possível parceria da Brasil Junior com a Souza Cruz.
A grande discussão em torno dessa parceria refere-se ao fato da Souza Cruz ser uma empresa de tabaco e muitas vezes vincular o nome de uma instituição a esse tipo de empresa não seja o melhor para a imagem da instituição.
Aí estão as propostas feitas pelo presidente da Brasil Junior até o momento.
Gostaria de sugestões para que levassemos uma posição da CONAQ a respeito do assunto.

"a) veto à parceria, sinalizando de que não é positivo para a BJ ter uma relação com a empresa por todos os motivos os quais já citamos;

b) tentativa de uma parceria pela BJ apenas garantindo recursos e participação da Souza Cruz nos próximos ENEJs, sem a vinculação direta da imagem das instituições. Cabe ressaltar que a Souza Cruz deseja uma parceria completa, o que dificulta muito uma parceria para esse ponto.

c) o conselho "bancar" uma parceria BJ/Souza Cruz, desde que entendam que é o melhor para a BJ e, agindo de acordo com as discussões da RP de outubro segundo a qual o Conselho da BJ deve deliberar sobre as parcerias, sem chegar aos conselhos estaduais (o que não impede, claro, de que cada um consulte suas ejs para o seu voto).

Um ponto que eu gostaria de destacar é que várias EJs e vários eventos (ENEJ, EMEJ, ESEJ, dentre outros) possuem parceria com o Diálogos Universitários. Será que o discurso não está destoando da prática?"

Abraços,
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.conaq.ufsc.br
Larissa Diacov

avatar

Mensagens : 68
Data de inscrição : 08/10/2007
Idade : 29

MensagemAssunto: Re: Parceria da Brasil Junior com a Souza Cruz   Qui Abr 17, 2008 8:48 pm

Olá Paulo
Assim que li a proposta da Souza Cruz pensei na parceria sem vinculação da imagem,mas logo vi a posição do presidente da BJ sobre isso,ressaltando que seria dificil.
Portanto,se não conseguirem este modo de parceria,eacho inviavel vincular o MEJ com uma marca de cigarro,totalmente sem de possibilidade ao meu ver.
Beijosssss
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
carol



Mensagens : 4
Data de inscrição : 08/10/2007
Idade : 29

MensagemAssunto: Re: Parceria da Brasil Junior com a Souza Cruz   Sex Abr 18, 2008 2:32 pm

então...

acho que o MEJ de forma geral está crescendo muito em nivel de Brasil, me parece precipitado fechar uma parceria dessas, quando é possível correr mais atrás, esperar um pouco e ter um parceiro com credibilidade...
Afinal, estamos num tempo de expansão, onde muita gente busca conhecer e começa a perceber que pode ser interessante firmar parceria com a BJ e por mais que a Souza Cruz esteja apenas "ganhando o dinheiro dela", é um produto que muitas pessoas podem não aprovar... Na minha opinião, um risco que nao precisamos correr.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Maiara

avatar

Mensagens : 183
Data de inscrição : 30/10/2007
Idade : 28

MensagemAssunto: Re: Parceria da Brasil Junior com a Souza Cruz   Dom Abr 20, 2008 9:47 am

Concordo que inviável tal parceria. Não considero possível uma parceira sem vincução de imagem entre as empresas, logo tal imagem seria prejudicial ao MEJ como um todo. Também concordo com a Carol. Tal parceria seria precipitada, podem ocorrer muitas outras parcerias se ocorrer pró-atividade por parte da BJ e calma para não entrar em parcerias que no futuro podem ser indesejadas, de alguma forma.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
André
Administrador


Mensagens : 54
Data de inscrição : 02/09/2007
Idade : 29

MensagemAssunto: Re: Parceria da Brasil Junior com a Souza Cruz   Ter Abr 22, 2008 12:54 pm

Eu acho contraditório por parte do Movimento Empresa Junior negar uma parceria com a Souza Cruz pelo fato de vincular a imagem, pois praticamente todos os eventos do MEJ são patrocinados por essa empresa e até algumas EJs, como a Ação Junior por exemplo, são apoiadas por eles.
Não sei se conseguiríamos saber mais da proposta deles, mas eu posso falar pelo modo como foi feito no ESEJ, a Souza Cruz patrocínou através do Diálogos Universitários, mas o interesse deles é exclusivamente a divulgação das ações deles no meio universitário, em nenhum momento eles fazem divulgação do cigarro ou coisa do tipo, até pelo contrário, eles exigiram que nós não podemos divulgar de nenhuma forma nenhum produto deles.
Sei lá.. Eu não vejo como tão prejudicial à imagem do mej, pelo número de projetos sociais que eles realizam.
Mas se for realmente consenso da maioria eu concordo que não devemos formalizar a parceria.

Abraço
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.conaq.ufsc.br
Paulo

avatar

Mensagens : 94
Data de inscrição : 10/09/2007
Idade : 30
Localização : Florianópolis - SC

MensagemAssunto: Re: Parceria da Brasil Junior com a Souza Cruz   Ter Abr 22, 2008 5:19 pm

Sempre que tratamos de uma parceria de nível nacional, devemos realmente tomar muitos cuidados para não ferirmos a imagem do MEJ.
Mas assim como o André falou, acho uma certa hipocrisia nossa, todos os eventos regionais serem vinculados ao Diálogos Universitários (da Souza Cruz) e negarmos de cara uma proposta vinda deles.

A idéia que sugiro é:

Firmar uma parceria junto a Souza Cruz, da seguinte maneira:
1) A parceria seria vinculada a eventos regionais e nacionais, mas não à instituição Brasil Junior. Por exemplo: A Souza Cruz deve disponibilizar R$ 5.000,00 para os eventos regionais [ESEJ, EPEJ, EMEJ, ENEEJ (encontro nordestino), EFEJ (encontro fluminense)] e R$ 10.000,00 para o ENEJ.
Com isso a Souza Cruz teria disponível em cada evento um tempo para apresentação institucional, mas não estaria vinculada a instituição Brasil Junior e sim aos eventos promovidos pela mesma.

Espero ter me feito entendido.
Os valores são especulativos.

Abraços e até amanhã na reunião geral!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.conaq.ufsc.br
doug

avatar

Mensagens : 21
Data de inscrição : 22/04/2008

MensagemAssunto: Re: Parceria da Brasil Junior com a Souza Cruz   Seg Abr 28, 2008 12:32 pm

Caramba, eu acho muito nada a ver deixar que a Souza Cruz patrocine e apoie os eventos da Brasil Jr, mas não se vincule com a BJ. Po, ou faz as duas coisas ou não faz. Queira ou não a Souza Cruz é uma industria de cigarros, e de nada vale essas campanhas sociais, uma vez que o único objetivo dela é tentar amenizar sua imagem que não é nada boa.
Posso estar falando besteira agora, mas pelo que li, muita gente já morreu por causa do cigarro e continua morrendo, um pouco de RESPEITO, não por essas pessoas mas pelas vidas que se foram seria legal.

Não entendi ainda o porque de apoiar essa parceria. Isso que eu não envolvi a imegem que pode passar para as pessoas e instituições que vêm essas parcerias, seja ela em eventos ou na instituição propriamente dita.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Parceria da Brasil Junior com a Souza Cruz   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Parceria da Brasil Junior com a Souza Cruz
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [Brasil] Uma estranha no ninho
» BRASIL - CAMINHOS DE FERRO: A ESTAÇÃO DE CRUZ ALTA - RS - 1894!!
» [Brasil] Trainee 2011: inscrições abertas
» [Internacional] Wikileaks: França disposta a passar a tecnologia do Rafale ao Brasil
» [Brasil] Nova empresa: TWO Aviation

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CONAQ :: Outros :: Outros temas-
Ir para: