CONAQ

Fórum da CONAQ - Empresa Júnior de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos da UFSC

InícioFAQBuscarRegistrar-seMembrosGruposConectar-se

Compartilhe | 

Motivação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
eli

MensagemAssunto: Motivação   Qua Abr 30, 2008 11:51 am

Oi galera,
agora no final da gestão tenho percebido que a motivação dos membros caiu demais... isto virou um ciclo na CONAQ, nas duas gestões que aprticipei foi a mesma coisa, já no meio a galera começa a desanimar. Será q tem alguma ferramenta ou outra coisa que poderia ser feito pra evitar isto?
Além dos questionários poderíamos fazer mais alguma coisa?
aguardo sugestões...
Ver perfil do usuário
Larissa Diacov

MensagemAssunto: Re: Motivação   Qua Abr 30, 2008 2:16 pm

Olá!!
Eli,que questionários seriam esses?
EU,particularmente estou bem motivada. Creio que seja devido ao planejamento estratégico e a comissão do projeto social.

Uma idéia que me surgiu e juntando com a minha experiencia em Itapema é sempre lembrar o membro do seu papel estratégico na empresa. Isto é, pelo fato de realizar um trabalho com justificativas e finalidade a pessoa se sente motivada.

O que acha?
Beijossss
Ver perfil do usuário
Maiara

MensagemAssunto: Re: Motivação   Seg Maio 12, 2008 7:38 pm

Eu concordo com a Lari!
O membro deve conhecer o seu lugar no objetivo estratégico da empresa. Inclusive, deve se integrar com processos/projetos fora de sua diretoria. Deve conversar com pessoas com mais tempo de MEJ e continuo nas idéias dos feedbacks. Idéias de feedbacks devem ser incentivadas e encorajadas pelos diretores, gerente das células e líderes das comissões. Com um feedback contínuo um membro desmotivado muitas vezes pode entender a razão de estar desmotivado e encontrar uma solução, juntamente com outra pessoa. Sem contar que com críticas construtivas a pessoa melhora em suas atividades e evita de cometer erros, o que é desestimulante para qualquer pessoa!
Realizando isso e partindo do pressuposto que o membro possua uma pró-atividade para ir atrás de informações e melhorias, acredito que o membro possa se motivar pelo próprio trabalho!!
Ver perfil do usuário
Paulo

MensagemAssunto: Re: Motivação   Qua Maio 14, 2008 6:13 pm

Também acredito nisso meninas.
Acho que se as pessoas sabem o porquê de suas atividades e se têm liberdade para buscarem novas oportunidades a motivação é muito maior.

O papel dos líderes (diretores, líderes de comissão, gerentes de projetos e presidência) com certeza está diretamente ligado a motivação dos demais membros.
Essas pessoas "chaves" da empresa devem se motivar por si só, pelo fato de acreditarem imensamente na ideologia do MEJ e na CONAQ. Se essas pessoas conseguirem passar isso aos demais membros, orientando-os e reconhecendo por seus esforços e conquistas, assim como passando feedbacks para melhoria, com certeza a motivação não será um grande problema para a CONAQ.

No entanto, falta ainda um "empurrãozinho", para tornar os feedbacks constantes.

Abraços,
Ver perfil do usuário http://www.conaq.ufsc.br
Felipinho

MensagemAssunto: Re: Motivação   Seg Out 05, 2009 7:04 pm

A motivação está diretamente relacionada com o nivel de envolvimento do membro na empresa. Membro motivado se engaja, do contrário procura se distanciar.
Agente catalisador dessa motivação são o diretor e os membros da diretoria especifica.
Se um membro percebe a desmotivação de outro, aos poucos, vai sendo contaminado.
Ai entra RH, verificar constantemente o nivel motivacional dos membros procurando agir sempre que detectar algum membro que não está empolgado com suas tarefas.
Problema pouco trivial de correção. Os psicólogos podem ajudar!!!
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Motivação   

Motivação
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CONAQ :: Diretorias :: Recursos Humanos-
Ir para: