CONAQ

Fórum da CONAQ - Empresa Júnior de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos da UFSC

InícioFAQBuscarRegistrar-seMembrosGruposConectar-se

Compartilhe | 

Kanban

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Rodrigo Mizukawa

MensagemAssunto: Kanban   Seg Out 08, 2007 12:40 am

Olá!!

Gostaria de saber a opinião de todos sobre o Kanban.

Ele é funcional?
Voce se preocupa em atualizar sua mãozinha e as atividades da sua diretoria?

Escrevam também sugestões paraa torná-lo mais funcional!

Abraços!
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Kanban   Seg Out 08, 2007 11:29 am

Opaa...

Particularmente, a parte que não gosto do KNABAN, é a parte das mãozinhas. Acredito que elas não acrescentam a informação necessária pelo espaço que elas ocupam e o pessoal geralmente não atualiza (minha opinião). Minha sugestão é trocar mãozinhas por "carinhas" para que as pessoas possam colocar o estado de "espírito", o ânimo em trabalhar na empresa, "felicidade", "tristeza" ou algo parecido. Alguém discorda?

abraços
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Kanban   Seg Out 08, 2007 4:21 pm

Então, o problema a meu ver não é a forma como é demonstrado e sim as atualizações que quase nunca ocorrem. Mas a idéia do kanban é excelente...
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Kanban   Seg Out 08, 2007 8:11 pm

Olá pessoal, eu acho que as legendas, das cores das atividades, são pequenas e deveriam ficar em um lugar mais exposto.
Rodrigo Mizukawa

MensagemAssunto: Re: Kanban   Ter Out 09, 2007 12:57 am

Em reunião de qualidade nós discutimos que o Kanban atual não informa muita coisa, afinal se no kanban a visita técnica está sinalizada como adiantada, não sabemos o que já foi feito ou o que falta fazer etc..
Ver perfil do usuário
Paulo

MensagemAssunto: Re: Kanban   Ter Out 09, 2007 2:09 am

Olá,

Também acredito que da forma como está sendo atualizado e utilizado, o Kanban não está sendo efetivo.
Mas a idéia de termos um acompanhamento das principais atividades das diretorias é sim necessário, mas talvez o acompanhamento das mesmas via plano de ação possa ser uma das formas mais efetivas.

Abraços,

Paulo.
Ver perfil do usuário http://www.conaq.ufsc.br
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Kanban   Qua Out 10, 2007 7:31 am

Acredito que para o acompanhamento das atividades, virtualmente, sem dúvida o Project, já que o programa oferece várias opções de visualização, é flexivel e bastante detalhado. Ja visualmente na CONAQ, um quadro no padrão do Exel seria bem interessante para poderem ser lembradas, vistas e cobradas as atividades da empresa.

abraços
Thaise

MensagemAssunto: Re: Kanban   Qua Out 10, 2007 9:20 am

Na minha opinião, se formos implantar o dot project na CONAQ, não há a necessidade de ter o kanban como meio para o acompanhamento das atividades de cada diretoria, uma vez que parte-se do princípio que todos da conaq devem ver o project diariamente. A parte das mãozinhas deve ser utilizada da maneira correta, com o pessoal atualizando sempre, pois essa é uma forma de ver como está o pessoal em relação as atividades.
Ver perfil do usuário
Rodrigo Mizukawa

MensagemAssunto: Re: Kanban   Qua Out 10, 2007 10:34 pm

Sim!

Sem dúvida concordo com a Thaise.
Se conseguirmos implantar o Dotproject na CONAQ, o acompanhamento seira melhor detalhado e de melhor visualização.

Porém se tudo der certo o quadro do Kanban vai ficar um pouco obsoleto. poderiamos remodelar o quadro para as mãozinhas para ocupar menos espaço e sobraria aquele quadro inteiro...

Alguma sugestão?
Ver perfil do usuário
Thaise

MensagemAssunto: Re: Kanban   Qui Out 11, 2007 12:11 am

Sugestão para o que fazer com o quadro ou sugestão de como torna as mãozinha mais úteis?
Se o dotproject for implantado poderia ser retirado o quadro. Ficaria até mais limpo o ambiente.
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Kanban   Ter Out 23, 2007 1:08 pm

Opa,

Caso seja retirado o quadro com a adoção do dotproject, onde ficarão os "recados" gerais para a empresa? Ficará uma parte do quadro?

Abraços
Thaise

MensagemAssunto: Re: Kanban   Ter Out 23, 2007 3:37 pm

Douglas...
No dotproject tem um espaço onde dá para você avisar todos os membros de reuniões, visitas, essas coisas, que eu acho que são os assuntos no qual o quadro é mais utilizado, mas caso encontremos alguma coisa que não possa ser colocada no project, poderíamos colocar um quadro menor, apenas para recados.
Ver perfil do usuário
Luiz Gustavo

MensagemAssunto: Re: Kanban   Qui Out 25, 2007 11:00 am

Concordo que o Kanban não esteja sendo utilizado em seu pleno potencial, porém não o vejo como um problema para nós.
Isso pode ser corrigido instruindo as pessoas de sua utilização.

Visualmente, acho que o Kanban contribui para o ambiente da empresa, sendo um quadro no qual todas as pessoas podem interagir, diferentemente do quadro onde ficam as fichas de negociação, onde muito raramente temos acesso. Tirá-lo poderia causar uma má impressão, até uma sensação de vazio.

Concordo com a ju que os significados das cores e das mãozinhas estão muito pequenos.

Minha opinião!

abraços
Ver perfil do usuário
Larissa Diacov

MensagemAssunto: espaço   Ter Nov 27, 2007 9:40 am

Olá people!
Então eu até comentei na conaq estes dias sobre o kanban e seu espaço. Eu acho que a parte de recados deveria ser maior pois usamos bem mais,como por exemplo a parte das das maozinhas.Não estou sugerindo p/ tira-las dali,mas sim diminuir seu espaço!
Bjossss
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Kanban   Qua Nov 28, 2007 3:48 pm

Ainda defendo que as mãozinhas não servem para nada. A maioria das pessoas, ou perguntam quanto de atividades cada um tem, ou já sabem das atividades, então, como não temos muito espaço na empresa, poderíamos usar este espaço para outras coisas.

Abraços
Maiara

MensagemAssunto: Re: Kanban   Sex Abr 04, 2008 9:43 pm

Eu particularmente gosto do kanban! Concordo que as legendas estão muito pequenas e que o fato de as pessoas não atualizarem constantemente, principalmente o andamento das atividades, prejudica o total funcionamento deste. Entretanto, discordo do fato de que colocar carinhas para representar o estado de espírito. Não tenho muita certeza que as pessoas realmente iriam mudar no dia que chegarem na CONAQ sem motivação nenhuma! E o fato de não conter detalhes sobre as atividades é a mesma questão que já foi levantada sobre o BSA. Aquilo ali é um resumo para que todos da empresa vejam as atividades queas diretorias estão realizando, questionem por que elas não estão realizando algo que havia sugerido e encaminhem sugestoes. Claro que existem mais motivos para a existência do kanban, porém acredito que estes possam ser os mais bem utilizados pelos membros!
Beeijo
Ver perfil do usuário
Ana Paula Bowens

MensagemAssunto: Re: Kanban   Seg Abr 28, 2008 2:03 am

serah que cada diretor no final ou no início de cada reunião não poderia pedir para os membros atualizarem a carinha?
e tava pensando sobre como atualizar melhor e tive uma idéia....
será que não ficaria legal fazer um calendário estilo planilha?
imaginem cmg... nas colunas colocar 4 colunas todo início de mês ou atualizar a cada 15 dias... e nas linhas colocar as atividades....
aí se a atividade está planejava para tais semanas... faz X preto nelas... se a atividade não foi realizada, faz X vermelho, se está tudo em ordem, faz X verde. que tal?
aí ia resolver o problema dos quadradinhos e ia continuar com uma visualização fácil.
para resolvermos o negócio das mãozinhas, poderiamos colocar do lado das atividades entre parenteses o nome da pessoa encarregada. isso ajudaria a visualizar o quão atolada de coisas a pessoa esta
que tal as idéias? grande beijo
Ver perfil do usuário http://picasaweb.google.com.br/ana.txt
Rodrigo Mizukawa

MensagemAssunto: Re: Kanban   Ter Abr 29, 2008 12:20 am

Opa!

Achei a idéia muito boa Ana.
Assim a gente usa o que é mais de importante para nós, que é saber o quanto de atividade cada um tem.
Poderíamos integrar o Kanbam com os calendários que qualidade está desenvolvendo, para todos saberem quando começam e terminam as atividades, como a Ana citou.

Abraços
Ver perfil do usuário
Maiara

MensagemAssunto: Re: Kanban   Seg Maio 12, 2008 7:21 pm

Adorei a idéia, Ana!
Um modo de tornar o Kanban bem utilizado por todos e criar uma cultura de todos olharem e cobrarem os demais membros da empresa. E claro, darem sugestões!
Ver perfil do usuário
Larissa Diacov

MensagemAssunto: Re: Kanban   Dom Jun 01, 2008 9:35 pm

Ana,tbm gostei da ideia mas tenho algumas duvidas....
eu e a Bruna estamos encarregadas para reestruturar o Kanban,será que podemos marcar um reunião ainda esta semana para discutirmos o assunto?
Beijossss
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Kanban   

Kanban
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CONAQ :: Diretorias :: Qualidade-
Ir para: