CONAQ

Fórum da CONAQ - Empresa Júnior de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos da UFSC

InícioFAQBuscarRegistrar-seMembrosGruposLogin
Compartilhe | 

Sugestões de melhorias no Treinamento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Joao

MensagemAssunto: Sugestões de melhorias no Treinamento   Seg Maio 19, 2008 5:39 pm

Olá a todos os membros.
Gostária que vocês colocassem suas críticas e sugestões sobre o treinamento, tanto o atual quanto o que você participaram, sobre práticas que foram boas e as que não foram efetivas e/ou aplicadas.
Ver perfil do usuário
doug

MensagemAssunto: Re: Sugestões de melhorias no Treinamento   Qui Jun 19, 2008 3:39 pm

Como sugerido em reunião geral,

Sugiro tornar um processo padronizado, com datas e procedimentos bem definidos de forma a deixar claro o que se deve fazer, tanto os trainees, quanto os padrinhos, quanto os aqueles que apresentam e avaliam as células.

Ir atrás de mais alguns cursos para serem ministrados em todos os treinamentos também seria interessante.

abraço
Ver perfil do usuário
Maiara

MensagemAssunto: Re: Sugestões de melhorias no Treinamento   Qui Jun 19, 2008 9:47 pm

*Dar projetos para os novos membros liderarem, nos quais eles recebam idéias inicias do objetivo do projeto e dicas de como resolver, porém devem apresentar na data x o resultado, através dos meios dele, o que gera liderança e desenvolve a capacidade de trabalhar sobre pressão. Isso tudo, claro, com um acompanhamento constante do padrinho/madrinha.
*Exigir feedbacks semanais, para que as avaliações possam ser mais precisas, as ajudas fundamentadas, os acompanhamentos mais simples e para que ocorra uma feedback diretor/trainee no final onde as informações de erros e acertos não se percam. Prática que funcionou muito bem em adm esse semestre e que, inclusive, fez com que auxiliasse na visão das dificuldades e sentimentos em relação a CONAQ de cada trainee

Tem mais coisas, outra hora eu posto!!
Ver perfil do usuário
Mariana Sobreiro

MensagemAssunto: Re: Sugestões de melhorias no Treinamento   Ter Out 28, 2008 9:54 am

Pelo o que eu vejo, o processo de treinamento está sendo cada vez mais bem estruturado, os cursos com certza vão ajudar muito o pessoal nos trabalhos da CONAQ, os projetos são bem motivantes...!
Queria saber dos treinandos, o que eles acharam do apadrinhamento, das informações que foram passadas por eles. O que poderia ser feito para melhorar??
Ver perfil do usuário
Rafael
Administrador

MensagemAssunto: Treinamento   Seg Nov 03, 2008 4:21 pm

Semana retrasada aconteceu a reunião de GC e eu, a Amanda e a Mariane ficamos de realizar uma avaliação e sugerir melhorias para o processo, já que estávamos inseridos diretamente nele. Nos reuniremos na sexta para conversarmos melhor e fazermos essa análise. Semana que vem imagino teremos essas respostas e sugestões mais bem elaboradas.
Abraço
Ver perfil do usuário
vala

MensagemAssunto: Re: Sugestões de melhorias no Treinamento   Seg Nov 03, 2008 5:49 pm

Como nos do RH estruturamos o treinamento fica um pouco dificil observar as falhas, mas por favor sejam bem criticos, isso ajuda muito.

Referente as datas bem estruturadas isso é o mais dificil pois depende de pessoas externas a nós.

Obrigado
Valladinho
Ver perfil do usuário
Rafael
Administrador

MensagemAssunto: Treinamento   Ter Nov 04, 2008 5:49 pm

Então, pode deixar que seremos bem críticos sim,
pretendo até convidar o trainee de RH Gabriel pra
participar também, por que somos um de cada diretoria,
só faltaria ele de RH e um de PJT mas não entrou ninguém.
Assim teremos uma visão em todas as áreas do treinamento.
Abraços
Ver perfil do usuário
Maiara

MensagemAssunto: Re: Sugestões de melhorias no Treinamento   Ter Nov 04, 2008 7:24 pm

ótima idéia!
sejam muito críticos =)
Ver perfil do usuário
Davi

MensagemAssunto: Re: Sugestões de melhorias no Treinamento   Ter Nov 04, 2008 11:28 pm

Desde quando eu entrei na Conaq ( falando assim parece que faz muito tempo né), houve um progresso no treinamendo dos novos membros, podemos destacar alguns pontos: a comunicaçao para com os Trainees está bem avançada. Nao que quando eu entrei nao tivesse, mas aconteceram algumas pequenas falhas que hoje nao estao mais visiveis. Esta parte da comunicaçao diz respeito ao que é repassado ao trainee de hoje e a forma com que a informaçao é repassada. Outro ponto legal que o treinamento comtempla é esta certa " liberdade " que os trainees tem. Vou tentar explicar: nós ( membros antigos) repassamos as informaçoes ao novo membro e este assimila de tal forma que pode caminhar com as suas proprias pernas. Nao que que a supervisao do mesmo nao se faz necessaria, muito pelo contrario. Mas com a capacidade dos trainees assimilarem cada vez mais, e de termos na Conaq, pessoas muitíssimo competentes para ajudar a qualquer momento, o trainee começa a pegar confiança tanto na Conaq, tanto nos membros e ai a caminhada continua com sucesso.

Outro ponto que eu queria comentar é sobre a apresentaçao dos trabalhos feitos pelos trainees no final do treinamento. Acho que esta é uma etapa decisiva no processo. Entao ai vai a dica: tentem chocar no final do processo, algum tipo de apresentaçao dos resultados para toda a empresa. Assim podemos conhecer um pouco melhor o que o novo membro fez e ajudá-lo no que for possivel.
Era isto a principio. Eu teria outras de coisas para falar de Projetos tambem, mas como nao temos trainees desta vez.......

Se eu lembrar de mais alguma coisa, eu falo.
abraços
Ver perfil do usuário
Maiara

MensagemAssunto: Re: Sugestões de melhorias no Treinamento   Qua Nov 05, 2008 6:20 am

Ah, Davi. Poderias colocar aqui sobre Projetos, pois assim no próximo treinamento esse tópico será observado com certeza! Gestão do Conhecimento =)
Ver perfil do usuário
Amanda

MensagemAssunto: Re: Sugestões de melhorias no Treinamento   Qua Nov 05, 2008 6:39 am

E além disso, seria bom termos informações do treinamento específico de projetos, para que, na sexta-feira, possamos discutir sobre o treinamento de todas as diretorias!

Beijos
Ver perfil do usuário
Guilherme P. Zim

MensagemAssunto: Re: Sugestões de melhorias no Treinamento   Qua Nov 05, 2008 4:05 pm

Tenho algumas críticas e elogios a serem feitos, mas vou deixar pra como o Rafael disse, discutirmos nós os trainees e já passamos tudo pronto com a opinião de todos de uma só vez.

É isso.
Ver perfil do usuário
Bianca

MensagemAssunto: Re: Sugestões de melhorias no Treinamento   Qua Nov 12, 2008 3:13 pm

Oi pessoal!
Então por iniciativa dos treinandos que participam da comissão de gestão do conhecimento, reunimos quase todos os treinandos domingo, num café, para falarmos sobre o treinamento, pontos positivos e negativos!
A gente ainda tem que ver alguns detalhes (todos ficaram de reler o manual), mas assim q tivermos tudo pronto, passaremos para vocês o feedback!
Obrigada por toda a atenção de vocês até agora!
Este espiríto de equipe motiva muito as pessoas que estão comneçando a fazer parte da CONAQ!!!
Ver perfil do usuário
André
Administrador

MensagemAssunto: Re: Sugestões de melhorias no Treinamento   Qui Nov 13, 2008 11:33 am

Estive pensando sobre a questão dos padrinhos...

De um modo geral tive a impressão de que está edição do treinamento foi muito melhor organizada com relação aos padrinhos, mas me surgiu uma sugestão quando vi os comentários dos padrinhos sobre os treinandos.

Acho que seria interessante que para cada item daqueles que consta na avaliação do padrinho fosse criada uma métrica, algo semelhante ao que temos na pesquisa de atitude, desse modo cada padrinho daria uma nota em cada quesito para o treinando e a partir daí faria os comentários que justificassem as notas.
Isso tornaria a avaliação para a aprovação ou não do treinando muito mais objetiva e direta, nós teríamos todas as notas de cada um e poderíamos ver se é realmente o que esperamos da pessoa na CONAQ.

Bom... de qualquer modo é um idéia pra se pensar a respeito..

Abraços
Ver perfil do usuário http://www.conaq.ufsc.br
Davi

MensagemAssunto: Re: Sugestões de melhorias no Treinamento   Qua Nov 19, 2008 2:18 pm

Olá pessoal.

Bom, outra coisa que eu queria passar aos trainees, é a importancia da comunicaçao de voces com os membros mais antigos, ou seja, sempre que voces tiverem alguma duvida em relaçao a algum trabalho na empresa, nao exitem em perguntar aos membros. Todos nós temos varias duvidas em relaçao aos processos na Conaq, comigo tambem, estou sempre " incomodando " a Mai ou a Ana em relaçao a alguns pontos. Incomodar no bom sentido.E cabe tambem a voces fazerem isto. Com certeza é um ganho nas experiencias e troca de informaçoes.

Abraços
Ver perfil do usuário

Sugestões de melhorias no Treinamento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Tópicos similares

-
» [DPE] Relatório de Treinamento ®
» O que é o programa de treinamento Elite Snipers?
» Sugestões.
» [DPB] Sugestões
» Ideias e Sugestões

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CONAQ ::  :: -