CONAQ

Fórum da CONAQ - Empresa Júnior de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos da UFSC

InícioFAQBuscarRegistrar-seMembrosGruposConectar-se

Compartilhe | 

Idéias

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Maiara

MensagemAssunto: Idéias   Seg Maio 19, 2008 10:54 pm

Olá, Conaquianos!
Gostaria de saber se alguém tem sugestões, idéias, expectativas e derivados do futuro da Diretoria de ADM. Melhorias são sempre buscadas em todas as diretorias e estas devem ser provenientes de muita dedicação da equipe. Gostaria de saber mudanças que podem ser implementadas em Adm. Sim, sei que é difícil pensar em algo para tal diretoria, mas vamos tentar?!

Eu, particularmente, tenho a percepção de aumentar o nível de estudos na diretoria. Uma capacitação interna através de muuuuita leitura e Benchmarking, para implementar as práticas já existentes, obter idéias novas e aplicar na diretoria, não só na área jurídico-financeira, mas também a parte mais empreendedora.

Toda opinião é com certeza muito bem vinda!
Ver perfil do usuário
eli

MensagemAssunto: Re: Idéias   Qua Maio 21, 2008 4:49 pm

Oi maia!!
eu acho q a precificação poderia ser revista! os preços deviam ser feitos de acordo com as horas de trabalho (e não semanas) e poderíamos olhas em outras planilhas de cálculo para termos ideia do que mais é cobrado. Acho q tem muitas coisas que tomammos prejuízo por não termos noção da burocracia!
Na verdade gostaria de t encontrar um dia pra conversar sobre minhas idéias, que tal?
t mando um mail!
bju
Ver perfil do usuário
Maiara

MensagemAssunto: Re: Idéias   Qua Maio 21, 2008 5:24 pm

Oi Eli!!
Na Verdade nós temos um preço por hora da CONAQ e foi feita uma estimativa de horas trabalhadas por membros, não apenas do horário presencial, mas tudo!
E a precificação ainda pode ser modificada, acredito eu, contudo ela irá virar um processo, e sua revisão será feita anualmente, para se adequar com a realidade da empresa e com o sobe e desce de preços do mercado.
E adoraria me encontrar contigo para saber das tuas idéias! Quanto mais sugestões, críticas e idéias de melhoria melhor!
Obrigada por ter respondido!
Ver perfil do usuário
Paulo

MensagemAssunto: Re: Idéias   Qua Maio 21, 2008 6:23 pm

Oi Mai,

Acredito que o potencial de crescimento de Adm está na parte financeira, principalmente no que diz respeito a planejamento financeiro.
Hoje não temos tanto dinheiro assim para gastarmos, mas o pouco que temos deveríamos focar no que é estratégico para a empresa.
Por exemplo, caso marketing analise que o ideal é que façamos uma pesquisa de mercado, já deveríamos saber disso com antecedência para sabermos aonde utilizar esse dinheiro.

Acho que um bom estudo referente a esse ponto pode trazer ótima melhorias a CONAQ.

Abraços e bom feriado,
Ver perfil do usuário http://www.conaq.ufsc.br
Aline

MensagemAssunto: Re: Idéias   Qui Maio 22, 2008 12:47 pm

Olá Mai!
Acredito que o crescimento da diretoria está ligado ao planejamento financeiro, tanto no que as diretorias precisam quanto no que a Conaq poderia oferecer aos seus membros (ex.: capacitação e confraternização) e a partir disto ir atrás de como podemos obter esta receita, poderia ser foco em consultorias ou oferecer mais cursos para o departamento.
Outro ponto que a diretoria pode focar é o estudo, o que acarreta num ganho de conhecimento dos membros, melhora a opnião crítica e fortalece a diretoria.
Durante a co-gestão conversamos mais e se lembrar de mais alguma coisa escrevo.
beijos
Aline
Ver perfil do usuário
Larissa Diacov

MensagemAssunto: Re: Idéias   Seg Maio 26, 2008 9:31 pm

Maii desculpa a demora p/ responder,mas como já te enviei em um email, a minha sugestão é sobre o planejamento financeiro.
Creio que um benchmarking com a FEJESC seria muito poveitoso devido ao projeto que realizaram.
Para vc que está mais interada,ficara ainda mais fácil!
Qualquer outra idéia te aviso!
Biejinhus flor!
Ver perfil do usuário
Maiara

MensagemAssunto: Re: Idéias   Ter Maio 27, 2008 6:58 pm

Oi gente!
Também creio que o Planejamento Financeiro é o próximo passo da Dir de ADM da CONAQ. Hoje mesmo conversei com a ex diretora de Adm da Ação e ela me explicou como eles realizaram o planejamento deles. Em seguida conversei com o atual diretor de adm de lá e marcaremos um benchmarking mais longo num futuro próximo, juntamente com o coordenador de projetos financeiros deles. Creio que será extremamente proveitoso! Já estou com uma leitura programada para iniciar daqui a alguns dias para dar uma base mais Financeira (!) para estruturar o início do Planejamento Financeiro e acredito que o Benchmarking com Fejesc, Ejep, Ação, por exemplo, será de grande valia. Ainda estou no ponto de muitas idéias e recebi muitas dicas de todos que já conversei. O trabalho para a Diretoria de ADM e para todos será grande na próxima gestão para que consigamos implantar um Planejamento Fin. eficiente!
Obrigada por todas as opiniões!!!
Beijos
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Idéias   

Idéias
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CONAQ :: Diretorias :: Administrativo-
Ir para: