CONAQ

Fórum da CONAQ - Empresa Júnior de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos da UFSC

InícioFAQBuscarRegistrar-seMembrosGruposConectar-se

Compartilhe | 

PARTICIPAÇÃO NA SAEQA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
eli

MensagemAssunto: PARTICIPAÇÃO NA SAEQA   Qua Maio 21, 2008 4:35 pm

Oi pessoal,
concordo que a CONAQ tenha que, além de dar um apoio moral, ajudar com outros aspectos a SAEQA. Como já surgiram idéias achei interessante mesmo nós conseguirmos alguma palestra pra eles, principalmente nesta área de gestão de carreira e postura em entrevistas; a SAEQA tem muitos contatos técnicos mas acho legal tb darmos uma forcinha para que estas coisas de RH que não temos tanto acesso ao longo da graduação sejam exploradas durante a semana acadêmica!
Eu sugeriria então um minicurso completo de RH mais focado em gestão de carreira, postura em entrevistas e como lidar com pessoas. Mesmo aqueles cursos do SEBRAE de negociacões eficazes e coaching seriam interessantes!
O que poderíamos talvez tb é pedir para organizar a mesa redonda, já que ainda temos contato com ex membros que marcaram bastante a faculdade e a CONAQ, afinal as mesas redondas da SAEQA sempre focam a multiplaridade do engenheiro no mercado!
Ver perfil do usuário
carlosgomes

MensagemAssunto: Participação na SAEQA   Dom Maio 25, 2008 10:54 pm

Olá Pessoal,

Além de mini cursos e palestras apresentados como sugestões, nós poderíamos trazer alguns cases de projetos realizados e outras ferramentas de gestão utilizadas.Fazermos apresentações sobre a CONAQ e o MEJ. Participação de ex-membros da CONAQ nas mesas redondas, falando sobre os beneficos de ter participado do movimento.Fazer um Marketing sobre um futuro programa de consultores da CONAQ e coleta de curriculos para banco de dados, com atualizações semestrais. Trazer estandes de parceiros para a divulgação do trabalho deles no EQA. Presentiar e homenagiar, junto com os coordenadores da SAEQA, os profssores e chefe de departamento que sempre apoiam a nossa empresa.
Ver perfil do usuário
Davi

MensagemAssunto: PARTICIPAÇÃO NA SAEQA   Seg Maio 26, 2008 1:35 am

Olá pessoal.

Concordo com a Eli e com o Carlos.Eu acho também interessante a CONAQ dar uma palestra sobre a empresa de modo geral, afinal não são todas as pessoas que conhecem a CONAQ ( expecialmente os calouros).O objetivo desse palestra seria aumentar a relação ALUNO/CONAQ, afinal essa relação é fundamental para a empresa.Ainda sobre palestras, eu sugeriria uma palestra com um tema relacionado com Motivação.Achei muito interessante o email que a Eli mandou pro grupo sobre isso.Creio que esse tema MOTIVAÇÃO está relacionado à SAEQA, e tambem com a CONAQ, logo, poderíamos fazer esse casamento em uma apresentação.A idéia de algum minicurso dado pelo pessoal do SEBRAE e SENAI é excelente, visto que o pessoal da CONAQ tem contato com eles, e pode facilitar as coisas. O que falta fazer, é conversar com esse pessoal e ver se isso realmente é possivel, e ver também qual seria o tema a ser abordado.Penssei tambem que a o pessoal de RH poderia fazer algum tipo de pesquisa de opinião com os participantes da SAEQA, afim de saber um pouco mais sobre as suas formas de penssar e de agir em relação à algum tema relativo à SAEQA.
Bom, algumas sugestões foram dadas pelo pessoal, e como a Eli falou, além do nosso apoio moral, podemos apoiá-los de outras maneiras.As sugestões são bem vindas!!

Abraço à todos.
Ver perfil do usuário
analu

MensagemAssunto: Re: PARTICIPAÇÃO NA SAEQA   Seg Maio 26, 2008 3:38 pm

Olá pessoal,
Gosto da ideia de viabilizarmos um curso ou palestra mais focado a RH. Mtas pessoas tem muito interesse nesta área.
Acho que a SAEQA tb poderia abrir um espaço para que a empresa mostre seus projetos e atividades, de repente poderia ser junto com a mostra de IC se nao conseguíssemos um espaço para palestra!!
Abraços,

Ana
Ver perfil do usuário
Cris

MensagemAssunto: PARTICIPAÇÃO NA SAEQA   Seg Maio 26, 2008 7:15 pm

Olá pessoal,
Seria interessante se conseguíssemos passar para os participantes da SAEQA a influência que a CONAQ teve na carreira de algum ex membro, não só de maneira generalizada como sempre ouvimos, mas algum fato consistente, como por exemplo, alguém que precisou dos conhecimentos de RH, ou precisou gerenciar um projeto e foi buscar naquilo que aprendeu na CONAQ. Sei que não são todos que vivenciaram tal fato, mas acho que no próprio convite feito aos ex-membros pode haver uma observação pedindo para quem não for participarar da semana nos contar tais experiências por email.
Outro tópico também muito importante seria falar não só sobre a empresa junior CONAQ, mas também sobre o que são as EJ's em geral. Mesmo que para nós esteja claro o conceito "empresa junior", acredito que ainda tem gente (principalmente calouros como disse o Davi) que não sabe exatamente do que se trata uma empresa júnior.
Abraços,
cRiS
Ver perfil do usuário
Larissa Diacov

MensagemAssunto: Re: PARTICIPAÇÃO NA SAEQA   Seg Maio 26, 2008 9:49 pm

Olá galerinhaa tudo bom?
Seguinteee,falo aqui como membro da CONAQ e organizadora da SAEQA...o que nós da SAEQA temos em mente para oferecer a CONAQ,é um tempo em alguma palestra geral(onde todos os alunos participam) para fazer um mkt da CONAQ. Este mkt seria realizado antes da paletra que a CONAQ provavelmente venha conseguir para a SAEQA. Nesta divulgação da CONAQ,podemos falar sobre o trabalho dos consultores,apresentar algum case e explorar o MEJ. Bom,assunto é o que não falta, certo?
Quanto a ajuda que a CONAQ pode oferecer a SAEQA,é bem isto que a Eli falou. Nos da SAEQA gostariamos (MUITO) de algo relacionado a RH.e que não fosse muito monotono,entendem?
Bem esta parte de como se portar em entrevsitas,ger. de carreiras,etc etc!
Acho que esta parceria tem tudo para da certo,estou super empolgada!!1
Beijinhus people!
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: PARTICIPAÇÃO NA SAEQA   

PARTICIPAÇÃO NA SAEQA
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [Brasil] Delta paga US$ 100 milhões por participação minoritária na Gol
» .:: REGRAS PARA PARTICIPAÇÃO ::. [ATUALIZADAS EM 01/09/12]