CONAQ

Fórum da CONAQ - Empresa Júnior de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos da UFSC

InícioFAQBuscarRegistrar-seMembrosGruposConectar-se

Compartilhe | 

Descarte ou Organização de materiais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Bruh

MensagemAssunto: Descarte ou Organização de materiais   Qua Ago 27, 2008 9:29 pm

Olá pessoal como foi dito em reunião geral a comissão do 5S ficou em dúvida quanto a alguns itens pasiveis de descarte (lembrando que descarte nem sempre significa jogar fora).

1) O material para café não é utilizado. Será que há mesmo a necessidade de mantê-lo na conaq ocupando um espaço que poderia ser utilizado para guardar outras coisas e melhorar nosso ambiente?

2) O local de guarda dos acessórios de computador está abarrotado de itens que nem de computador são! várias peças que ninguem sabem nem pra que serve e nem que elas estão lá! Se for para deixar devemos pelo menos classificar as coisas que estão lá para saber que as temos.

3) Na ultima prateleira do armario maior encontram-se um catálogo de fornecedores. Muito util e interessante ok. Mas quem foi a ultima pessoa que utilizou? Quem sabe que tipo de fornecedor tem lá? Que materiais eles vendem?

4) Aquela caixa de isopor em cima do armario pertence a conaq?

Por favos deem suas sugestoes quanto ao que podemos fazer com essas coisas pois são pontos que estão críticos na conaq!!!
Bora alcançar o status excelente!!!!!!!!!
Ver perfil do usuário
Davi

MensagemAssunto: catalogos fornecedores   Sex Ago 29, 2008 2:34 pm

Olá pessoal.
Sobre os catalogos de fornecedores, eu falei com a minha diretoria e realmente aquilo não é utilizado.Eu nao sei se alguém utiliza os catélogos, mas enfim, o que eu proponho à todos é que a Conaq doasse estes catalogos à BU. Se um dia nós precisarmos consultar algum catálogo, eles estarao lá na BU, e nao aqui na Conaq ocupando um espaço que deveria ser melhor utilizado.

Abraços
Ver perfil do usuário
Maria Tereza

MensagemAssunto: Re: Descarte ou Organização de materiais   Sex Ago 29, 2008 3:39 pm

Então, eu dei uma olhada naqueles catálogos, tem várias coisas bem inuteis, que a CONAQ provavelmente nunca vai precisar!
Gostei da idéia do Davi!

O café é utilizado sim, de vez quando mas é utilizado!Quando vem cliente aqui, sempre é bom ter café.

Ah, e tem umas bandejas ali atras.. são da CONAQ? Elas seriam bem uteis pra posse, elas foram utilizadas?
Ver perfil do usuário
lauraah

MensagemAssunto: Re: Descarte ou Organização de materiais   Dom Ago 31, 2008 2:48 am

oi comissao..
A idéia do Davi é bem boa...
e tbm pq as gurias de ADM nao fizeram um banco de dados de fornecedores? entao talvez nunca mais usemos esses ai mesmo!!!

-sobre o café concordo com a Eza. Pq tbm um dia, a conaq será ricona, e teremos café liberado por ADM novamente né Mai? ehhehehe

Gostaria de fazer um lembrete:
-A comissao já definiu a ordem pras diretorias q serao responsaveis pela limpeza da conaq de 15 em 15 dias?? qdo definirem divulguem neh.. hhihi...

- de quem eh akele moletom cinzaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...
já estou com rugas de curiosidade hein!!

E parabens pelas avaliacoes!!!
Ver perfil do usuário
Maiara

MensagemAssunto: Re: Descarte ou Organização de materiais   Seg Set 01, 2008 11:08 am

Estou com um pouco de pressa, então deixo para comentar os demais pontos mais tarde, porém gostaria de deixar respondido um comentário da Laurinha: assim que tivermos mais dinheiro, vou continuar pegando no pé pra ninguém gastar o desnecessário, para que nós consigamos ter cursos para capacitação, fazer aquela tão falada biblioteca, ter material de escrítório disponível e dinheiro para possíveis eventualidade. A CONAQ vai chegar lá, é só a gente querer!!!!
Ver perfil do usuário
Larissa Diacov

MensagemAssunto: Re: Descarte ou Organização de materiais   Seg Set 01, 2008 4:15 pm

Sobre o cafe,concordo com a Eza e a Laurinha...uma vez eu deixei pó de cafe lá na conaq e foi utilizado,é raro,mas é util!

Sobre o catálogo,sempre achei muito inutil e e o que tem nele,nos podemos achar no site (eu já achei assim e ainda há mais informações!!)

A caixa de isopor,acho inutil e desnecessário tá ali,nao foi vendida no leilão?cade o dono?

Beijos a todos!
Ver perfil do usuário
Maiara

MensagemAssunto: Re: Descarte ou Organização de materiais   Qua Out 01, 2008 3:05 am

Bom, voltei! Em relação aos guias já conversei com a Comissão mas venho repassar aqui o que aconteceu com eles. Foram inseridos no treinamento da Amanda, o qual é dar uma continuidade ao banco de dados (se alguém tiver curiosidade, pergunte!). Depois poderão ser doados a Biblioteca ou descartados, caso a Biblioteca não queira. Aliás, os guias de 2007 já podem levar este fim, pois descobri meio sem querer (com o Paulinho) que estes guias são sempre renovados. Os guias de 2008 possuem as mesmas informações que os de 2007, porém com dados atualizados e inclusive com as inoformações compiladas em um cd da nosssa cdteca. Informação desconhecida pela minha pessoa!!!
Porém, teremos que continuar recebendo os guias para continuar recebendo esse cd, que acredito que veremos, após o treinamento da Amanda, que será útil. Espero! Também, um cd não ocupa muito espaço e os guias poderão continuar sendo doados para a Bu.
Beijo
Ver perfil do usuário
Ana Paula Bowens

MensagemAssunto: Re: Descarte ou Organização de materiais   Dom Out 05, 2008 12:04 am

caso as bandejas que vocês estejam falando são aquelas de papelão, podem ser descartadas pois nossos eventos com coffee break não são tão frequentes e bandeijas novas daquelas são 3 muleques o par
Ver perfil do usuário http://picasaweb.google.com.br/ana.txt
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Descarte ou Organização de materiais   

Descarte ou Organização de materiais
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Sugestões para organização da coleção de selos
» [Brasil] Aeroporto do Recife realiza descarte correto de lâmpadas fluorescentes.
» Selos com formatos raros
» [FAQ] Localização dos Materiais Para Novos Itens 130/140
» Combinações MH1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CONAQ :: Comissões :: Comissão do 5's-
Ir para: